Grupo Santa Casa de Franca se prepara para a Certificação ONA, que atesta excelência

  • Robson Leite
  • Publicado em 15 de março de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição tem aplicado modelo inovador e agora trabalha para ser uma das pioneiras entre as instituições SUS com a certificação ONA

O Grupo Santa Casa de Franca, iniciará neste mês de março de 2024 o seu processo de acreditação hospitalar – e na manhã do dia 06/3 recebeu a entidade acreditadora “Instituto Qualisa de Gestão” representada por Michel Matos (gestor de relacionamento) e Jadson Costa (diretor de relacionamento), para dar continuidade à certificação.

A acreditação é uma garantia, chancelada por uma instituição reconhecida nacionalmente, de que o hospital garante a qualidade no atendimento e a segurança dos pacientes.

O processo conta com a visita de avaliadores da instituição acreditadora, organização que emite a certificação na metodologia ONA (Organização Nacional de Acreditação). O método orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde.

Para o aperfeiçoamento do trabalho já realizado, a instituição passará por um período de cocriação para então receber a certificação, que envolverá profissionais, médicos e serviços parceiros – sendo que o Grupo Santa Casa de Franca já conta com uma área voltada especificamente para a gestão da qualidade.

O presidente voluntário do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, falou: “Há mais de uma década temos investido em inovação e melhoria contínua em nosso modelo de gestão, o que tem proporcionado uma elevação considerável e constante no nível do atendimento, nos mais diversos aspectos, desde o humano até o tecnológico. Nesse momento estamos dando mais um importante passo que impactará direta e positivamente em nosso
cenário de prestação de serviços de saúde para a população, sempre com foco em humanização e alto nível de atendimento”.

Segundo Tony Graciano, “até o momento temos alcançado excelentes resultados graças ao trabalho unificado de todos os profissionais médicos, técnicos e assistenciais, sempre com total suporte da diretoria voluntária do grupo Santa Casa de Franca. Agradeço mais uma vez a todos e acredito plenamente que alcançaremos mais este objetivo em prol de nossa comunidade”, concluiu Tony Graciano.

 

Thiago Silva (foto acima), Administrador Hospitalar do Grupo Santa Casa, destacou: “Essa é uma oportunidade única para que a instituição acesse padrões nacionais de excelência e inovação. Com a acreditação, reforçaremos o aprimoramento continuo dos nossos processos, que resultará no alcance das melhores práticas aplicadas. É algo que
reforça nossa qualidade já reconhecida”, afirma Thiago.

De acordo com o Gerente de Inovação, Melhoria e Qualidade, Guilherme Ribeiro (foto acima): “O Grupo Santa Casa de Franca atua continuamente na implementação de processos de qualidade e segurança do paciente; a acreditação será uma forma de consolidar esse trabalho que já vem sendo desenvolvido, em conjunto com os profissionais, médicos, lideranças e serviços parceiros”, explicou.

Após o processo de implantação e avaliação, a previsão é de que o Grupo Santa Casa de Franca conclua esta etapa e receba a certificação em meados de agosto deste ano.


+ Saúde