Grupo Santa Casa de Franca passa a administrar também o AME de Ribeirão Preto

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 18 de abril de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo cresce no estado, com 3 unidades hospitalares, e realizando a gestão de 7 Ambulatórios Médicos de Especialidades do Governo de SP

Thiago Silva (Grupo Santa Casa), Edson Rogati (Fehosp), Tony Graciano (Grupo Santa Casa), Adriana Ruzene (DRS Ribeirão Preto), Vilmar Medeiros (Grupo Santa Casa/AME) e Maria Fátima da Conceição (Fehosp).

O Grupo Santa Casa de Franca foi o escolhido para fazer a gestão do AME (Ambulatório Médico de Especialidades do Governo de São Paulo) da cidade de Ribeirão Preto (AME Mais Idoso) – na qualidade de OSS-Organização Social de Saúde vencedora da concorrência para gerir esta nova unidade ambulatorial.

O resultado foi publicado no Diário Oficial do dia 12 de abril de 2023, Despacho G.S. 1.335/2023, Processo nº SES-PRC -2022/69040 – sendo que o Grupo Santa Casa concorreu com grandes OSS, como o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e outras Santas Casas.

Atualmente, o Grupo Santa Casa de Franca já é o responsável pela gestão de seis AMEs no estado, sendo eles respectivamente das cidades de Franca, Taquaritinga, Casa Branca, Campinas, Vale do Jurumirim/Avaré e São Carlos.

Reestruturação

Após uma forte reestruturação corporativa liderada pela Diretoria Administrativa Voluntária do Grupo Santa Casa de Franca, o presidente Tony Graciano, o administrador hospitalar geral Thiago Silva e o administrador das unidades gerenciadas dos AMEs, Vilmar Martins Medeiros, estiveram ainda em São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, participando do evento de lançamento do novo projeto de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo.

O programa de regionalização da saúde tem o intuito de abrir oportunidade para o diálogo e negociação entre as três esferas no cenário regional, propondo somar recursos e esforços em prol da saúde da população.

Descentralização

Assim, o Governo de São Paulo definiu que os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e hospitais estaduais se adequem às necessidades regionais, tornando realidade o princípio da descentralização do sistema de saúde.

Tony Graciano, presidente voluntário do Grupo, disse: “O Grupo Santa Casa de Franca fica honrado com a confiança depositada pelo Governo do Estado de São Paulo para gerirmos mais esta unidade do AME de Ribeirão Preto; e temos a certeza de que cumpriremos integralmente este compromisso assumido, da mesma forma que temos feito ao longo dos anos com as outras seis unidades administradas, apresentando resultados concretos com eficiência e qualidade no atendimento de saúde pública à nossa população, inclusive já sendo referência em administração de AMEs reconhecidos pelo Governo de São Paulo”.

Ele acrescentou: “Em nome do Grupo agradeço nossa diretoria voluntária, colaboradores, equipes técnicas, corpo clínico, gestores estadual e municipal, ao DRS (Departamento Regional de Saúde) e por último, porém não menos importante, a toda a sociedade, que nos apoia e comprova de perto a seriedade de nosso trabalho; seguimos fortes em nossa missão de levar saúde e ensino de qualidade”, encerrou o presidente.

AME Mais Idoso poderá atender até 1,5 milhão de pessoas em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/Prefeitura de Ribeirão Preto)

Destaque no Estado

Desta forma, o Grupo Santa Casa de Franca vem se destacando e contribuindo com a gestão da saúde no estado de São Paulo, administrando seus próprios hospitais (Hospital Geral, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) e gerindo os AMEs, estruturas estas que têm auxiliado o público de Franca e dos 22 municípios contemplados pelo DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde – VIII) representando o Gestor SUS, órgão com a qual o Grupo Santa Casa tem atuado em estreita parceria.


+ Saúde