Grupo Santa Casa de Franca lança portfólio digital COVID-19

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 17 de março de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Publicação é um amplo registro das atividades que envolveram as mais diversas áreas da instituição

REFERÊNCIA: o Grupo Santa Casa de Franca atende a cidade de Franca e mais 21 municípios da região do DRS-VIII

O Grupo Santa Casa de Franca desde março de 2020 deu início a uma série de preparativos estruturais, técnicos, médicos e protocolares para atuar no atendimento aos pacientes de COVID-19.

Tais preparativos envolveram uma capacitação técnica adequada de todos os profissionais atuantes na linha de frente, na ala de enfermaria e de UTI COVID ativada mais precisamente no dia 21 de março de 2020.

Some-se a isso o fato de que o Grupo Santa Casa de Franca atende a cidade de Franca e mais 21 municípios da região do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo).

AÇÃO

Diante destas credenciais, a instituição foi escolhida para participar do Programa de TeleUTI da Divisão de Pneumologia e UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) – que visa promover a disseminação on-line do conhecimento, no intuito de auxiliar profissionais de saúde de todo o Brasil, no enfrentamento à COVID-19, mediante disponibilização de conteúdos do protocolo de atendimento para manejo de pacientes – possibilitando a obtenção de resultados significativos no tratamento da doença.


+ Cotidiano