Grupo Amarelinha inaugura unidade e acirra concorrência em Franca

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 20 de novembro de 2020 às 09:31
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo gerou 200 empregos diretos nesta 1ª unidade e cerca de 600 novas vagas serão abertas em 2021

O novo supermercado de Franca, localizado em uma das mais tradicionais avenidas tem 2.200 m² de área de venda toda climatizada

A inauguração da primeira loja do Amarelinha Supermercados, em Franca (SP), foi marcada por uma notícia positiva aos francanos e economia local. 

Durante cerimônia de início das atividades, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), a diretoria do grupo anunciou que além da loja instalada na Avenida Brasil, outras três serão construídas até o fim de 2021 na cidade. 

Com isso, em um ano, serão quatro lojas e cerca de 800 empregos gerados.

Segundo um dos diretores do grupo, Gonçalo Glauco Justino Silva, a chegada do Amarelinha a Franca veio do anseio da população em ter uma filial na cidade. 

“Recebíamos muitos e-mails pedindo que montássemos nosso supermercado aqui. Vimos que era viável não somente um, mas quatro. Além de atender uma reivindicação antiga, ficamos felizes em poder gerar empregos em um momento tão delicado que vivemos na nossa economia e, em especial, Franca que teve alta no desemprego este ano por conta das demissões nas indústrias de calçados devido a pandemia”, declara.

Os locais de duas, das três lojas que serão construídas no próximo ano, já estão definidos. Um será no bairro Jardim Noêmia e outro na Avenida Hélio Palermo altura do nº 2.500. O ponto para a construção da terceira está sendo estudado, porém, já em negociação.

Amarelinha Avenida Brasil 

O novo supermercado de Franca, localizado em uma das mais tradicionais avenidas tem 2.200 m² de área de venda toda climatizada, sendo 15 corredores, 14 checkouts (caixas), uma lanchonete e 150 vagas de estacionamento.

Expansão

O grupo Amarelinha inaugurou em apenas 15 dias deste mês duas lojas, sendo uma em Sertãozinho e outra em Franca. 

Em dezembro, Ribeirão Preto receberá sua segunda filial e, até o fim de janeiro do ano que vem, Monte Alto também terá sua segunda loja. 

O crescimento em três meses foi de 50% em sua expansão. Nesse período, foram construídas 6.500 m² de área de venda, 46 checkouts (caixas) e gerados 650 empregos diretos.

Vagas

Os interessados em cadastrar seu currículo no banco de dados do grupo devem acessar o site oficial do grupo (( www.grupoamarelinha.com.br