Governo do Estado atende deputada Graciela e vai reformar prédio do IML e do IC

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 13 de abril de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante a reforma do prédio, os serviços prestados pelo IC e pelo IML passarão a ser realizados no prédio do Detran localizado na Cidade Nova

O prédio da Polícia Científica de Franca, que abriga o IML (Instituto Médico Legal) e o IC (Instituto de Criminalística) será completamente reestruturado nos próximos meses.

As obras de reforma foram um pedido da deputada estadual Delegada Graciela (PL) e autorizadas pelo governo do Estado. A licitação, no valor de R$ 12,5 milhões, já foi concluída. Com o investimento, Franca passará a ter o que há de mais moderno no País em exames periciais.

Localizada no cruzamento das avenidas Doutor Flávio Rocha e Orlando Dompieri, na vila Imperador, a sede do IML e do IC foi inaugurada em 2007 e não recebeu melhorias desde então. Há vários pontos de deterioração no prédio.

Pedido atendido

“Foi um passo grande quando ocorreu a inauguração da nossa sede, mas estamos ficando para trás. Hoje, nossa estrutura está aquém das necessidades. Além dos problemas estruturais no prédio, ocorreu uma enorme evolução tecnológica nos últimos anos. Precisamos nos adaptar à modernidade”, disse o chefe da Polícia Científica de Franca, Hermes Busquilha Júnior.

Todos os anos, o IML e o IC de Franca realizam cerca de dez mil atendimentos, como exames de agressão, abusos sexuais, necropsias e exames periciais. Como a estrutura não suporta mais a demanda, os funcionários procuraram a deputada Delegada Graciela e solicitaram sua ajuda para que o prédio fosse reformado.

A parlamentar acionou o governo do Estado, mostrou a falta de estrutura e solicitou que obras de melhoria fossem realizadas com urgência na Polícia Científica de Franca. O pedido foi atendido.

“A licitação já foi concluída. Acreditamos que os serviços vão começar em breve. Agradecemos muito o empenho da deputada Delegada Graciela. Ela foi a catalizadora na busca desta melhoria. Sem a deputada, a obra não sairia com essa rapidez. A reestruturação do prédio vai melhorar nosso atendimento. Com a reforma, vamos nos adequar com todas as normas técnicas vigentes no País”, finalizou o perito Hermes Busquilha.

Alteração no atendimento

Durante a reforma do prédio, os serviços prestados pelo IC e pelo IML passarão a ser realizados no prédio do Detran localizado na Cidade Nova conforme os funcionários da Polícia Científica solicitaram à deputada Graciela.

A exceção serão os exames de necropsia, que serão feitos no SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) que fica no Cemitério Santo Agostinho.


+ Política