Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Guará e aumenta unidades na região

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 21 de julho de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na região de Franca, o Poupatempo já está presente nos municípios de Franca, Orlândia, Ituverava e, agora, em Guará.

O Governo de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (21), no município de Guará, uma unidade do Poupatempo. O posto iniciou oficialmente as atividades nesta quinta-feira (21) com capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia, beneficiando mais de 20 mil habitantes.

Na região de Franca, o Poupatempo já está presente nos municípios de Franca, Orlândia, Ituverava e, agora, em Guará.

Foram investidos R$ 130 mil pelo Estado na unidade, que também está integrada ao Detran.SP, onde a população terá atendimento presencial para diversos serviços, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

O Plano de Expansão do Poupatempo do Governo de São Paulo prevê unidades mais compactas em cidades de menor porte e em parceria com os municípios. Até agora, 164 novos postos foram autorizados para implantação em todas as regiões do Estado.

Mais de 300 serviços

O Poupatempo conta com 58 entidades parceiras, entre órgãos estaduais e municipais, autarquias, instituições públicas e bancos.

Ao todo, são mais de 300 serviços, sendo 220 deles digitais, oferecidos pelos canais eletrônicos: no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Nestes canais a população tem acesso a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Pelas plataformas digitais, também é possível realizar o agendamento prévio, procedimento obrigatório para ser atendido nas unidades físicas.

Ainda em Guará, a população também recebeu do Governo de SP a reforma da quadra esportiva do Ginásio Américo Migliori.


+ Cidades