​Governo de Minas Gerais promove a Semana do Turismo Mineiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de setembro de 2017 às 17:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividades propostas contribuem com a divulgação dos produtos turísticos, da cultura e artesanato

Atividades propostas promovem o diálogo entre esses atores e contribuem com a divulgação dos produtos turísticos, da cultura e do artesanato

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com o Sebrae Minas, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), circuitos turísticos e receptivos do Minas Recebe, realiza, entre os dias 12 a 15 de setembro, a “Semana do Turismo Mineiro”.

A ação acontece em comemoração ao Dia do Turismo – celebrado em 27 de setembro – e conta com extensa programação. Com o objetivo de fortalecer e fomentar o turismo, o evento amplia as discussões acerca do setor no estado, com a união e presença dos atores da cadeia produtiva do turismo.

Além disso, as atividades propostas promovem o diálogo entre esses atores e contribuem com a divulgação dos produtos turísticos, da cultura e do artesanato que serão apresentados.

Iniciando a programação, no dia 12 de setembro (terça-feira) haverá, no Sebrae-MG, o Encontro de Presidentes e Gestores de Minas Gerais, o Encontro dos Receptivos de Minas Gerais e a 34ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Turismo. Na sequência, no dia 13 de setembro (quarta-feira), também no Sebrae-MG, acontecerá, o 1º Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo.

Já nos dias 14 e 15 de setembro (quinta e sexta-feira), a programação conta com a feira “Venha Viver Minas Gerais”, na Cidade Administrativa. A feira terá como expositores os Circuitos Turísticos de Minas Gerais e traz como proposta a promoção dos destinos turísticos mineiros para os servidores públicos que trabalham na cidade administrativa. O objetivo principal é apresentar aos servidores Minas Gerais, enquanto produto turístico, estimulando-os a viajar pelo estado.

“A primeira edição da Semana do Turismo Mineiro faz parte de uma necessidade de reunir o trade turístico e alinhar as demandas focando no crescimento do setor. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais o turismo e, claro, continuar projetando Minas Gerais enquanto destino turístico, fator de desenvolvimento, gerador de emprego e renda”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.


+ Cotidiano