Governador vem a Franca na terça anunciar abertura de licitação do Hospital Estadual

  • Marcia Souza
  • Publicado em 17 de junho de 2022 às 20:20
  • Modificado em 17 de junho de 2022 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rodrigo Garcia também anunciará na terça a conclusão das obras de captação de água do Sapucaí

Rodrigo Garcia também anunciará na terça a conclusão das obras de captação de água do Sapucaí

O governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia estará em Franca na próxima terça-feira, dia 21, para anunciar a abertura da licitação do hospital estadual a ser construído na cidade. A previsão é que ele chegue em Franca às oito horas da manhã.

Também na terça, o governador anunciará na cidade o término da obra de captação de água do Rio Sapucaí.

A confirmação da visita veio através do deputado federal Arnaldo Jardim e do próprio governador Rodrigo Garcia ao vereador de Franca, Daniel Bassi, também presidente do Parlamento Regional Urbano.

A vinda do governador Rodrigo Garcia à cidade ratifica o compromisso que ele havia feito em abril, quando da confirmação do hospital em Franca, de que a licitação seria aberta até o final de junho.

A projeção feita por Rodrigo Garcia é de que a obra se inicie ainda este ano e que a conclusão será em 24 meses.

O hospital demandará recursos estaduais de R$ 230 milhões e um custeio anual de R$ 200 milhões.

O projeto do Hospital Estadual de Franca prevê 200 leitos e atendimentos de alta complexidade que darão mais qualidade na saúde pública de Franca e toda a região.

“Recebi está ótima notícia do Deputado Arnaldo Jardim e do governador e na próxima terça-feira teremos este anúncio da abertura da licitação e da conclusão das obras do Sapucaí. São investimentos fundamentais para Franca e uma demonstração de respeito do governador para com a nossa população”, disse Daniel Bassi.

Arnaldo Jardim também destacou a relevância da vinda do governador. “O hospital é uma batalha que a gente vem travando, junto com as forças políticas e lideranças de toda a região, desde 2020 e que vai se tornando realidade ainda mais a cada dia. O governador Rodrigo Garcia tem demonstrado grande carinho e respeito por Franca”, afirmou o deputado federal.


+ Política