Gosta de tatuagens? veja 7 dicas fundamentais para manter sua tattoo saudável

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de outubro de 2023 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grandes ou pequenas, as tatuagens requerem atenção e cuidado contínuos, além de respeitar o processo de cicatrização

Tatuagens precisam de atenção e cuidados contínuos – foto Freepik

 

Grandes ou pequenas, as tatuagens requerem atenção e cuidado contínuos, além de respeitar o processo de cicatrização e entender que cada organismo reage de uma maneira única ao recebimento dos desenhos.

Para te ajudar a manter suas tatuagens bonitas e saudáveis por mais tempo, os profissionais do estúdio Venice Ink Tattoo, prepararam uma lista com 7 dicas essenciais para preservar a boa aparência da tatuagem. Confira!

1. Siga as orientações do tatuador

Com anos de experiência nesse ofício, eles sabem como ninguém quais são os cuidados ideais, desde os produtos apropriados para o banho até a sequência correta de cuidados após a realização da tatuagem.

2. Higienize sua pele

Ao lavar a pele recém-tatuada, evite utilizar água morna ou esfregá-la com força. Forme uma espuma suave nas mãos e acaricie a pele delicadamente. Para secar, use uma toalha de rosto limpa e pressione levemente sobre a tatuagem.

3. Hidrate a pele

Mantenha sua tatuagem hidratada utilizando produtos recomendados pelo seu tatuador ou profissional da saúde. A pele saudável é fundamental para preservar as cores e os detalhes da tatuagem.

4. Esqueça o plástico filme

Atualmente, existem filmes protetores de alta tecnologia que resistem à água, mantendo a sua tatuagem protegida durante o banho e evitando o incômodo causado pelo material.

5. Evite imersão em água

Por cerca de três semanas, evite mergulhar em piscinas, banheiras, cachoeiras ou qualquer forma de acúmulo de água. A umidade excessiva pode prejudicar a cicatrização, afetando o resultado da tatuagem.

6. Evite exercícios intensos

A atividade física intensa e o suor prolongado não são amigos da sua tatuagem em processo de cicatrização. Além disso, quem se exercita ao ar livre deve evitar a exposição solar direta para proteger a área tatuada.

7. Tenha uma rotina de cuidados

Adote uma rotina de cuidados que inclua o consumo adequado de água, aplicação diária do protetor solar e hidratantes. Isso ajuda a preservar a saúde da sua pele e deixar a sua tatuagem bonita e saudável por mais tempo.

*Informações Alto Astral