Gin: aprenda uma receita especial e diferente da bebida que virou tendência!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de novembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a época de festas e o calor típico de fim de ano se aproximando, drinks diferentes e bem elaborados passam a ser mais consumidos

Febre nos anos 60, o gin vem ganhando cada vez mais adeptos

 

Com a época de festas e o calor típico de fim de ano se aproximando, drinks diferentes e bem elaborados passam a ser mais consumidos.

A estrela da vez é o gin, destilado à base de cereais, zimbro e outras especiarias. Febre nos anos 1960, já há algum tempo a bebida vem ganhando adeptos.

“No Brasil, o gin começou a ganhar mais força em meados de 2010, quando as pessoas passaram a trocar a caipirinha por gin”, conta o mixologista Wellington Costa.

O gin, por si só, é pouco calórico, oferece maior refrescância ao paladar e tem um charme único que dificilmente há quem resista: é uma bebida que pede ousadia na decoração do copo ou da taça, o que a valoriza ainda mais.

“O gin procura ter algo inusitado para se diferenciar dos demais integrantes da festa”, brinca o mixologista Henrique Espíndola. “É uma bebida que acabou se tornando um item de diferenciação referente às pessoas. Além disso, gin com tônica é um drink fácil e prático de fazer”, completa ele, que reforça ainda que o destilado pode ser harmonizado em diversos tipos de composição.

Segundo Costa, a bebida também está ganhando espaço no mundo artesanal com diversas incrementações. “A tendência é que faça cada vez mais sucesso, principalmente no meio dos jovens”, diz.

Se você é do time que já é fã da bebida, aposte na receita que separamos para dar um up no seu happy hour. Experimente fazer em casa e convide os amigos:

Gin com folhas de louro

Ingredientes
50 ml de gin
2 folhas de louro
Pimenta rosa a gosto
Água tônica
Gelo

Modo de preparo
Acrescente gelo até próximo a borda, coloque as folhas de louro e a pimenta rosa. Coloque a bebida e complete com água tônica, misturando levemente com uma colher bailarina. Aproveite.

*Informações Alto Astral


+ Gastronomia