Gilson vai ao MP para cobrar transferência de pacientes de Franca pra outras regiões

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para vereador, São Paulo não pode receber pacientes de outros Estados e fechar transferências para os paulistas

Para vereador, São Paulo não pode receber pacientes de outros Estados e fechar transferências para os paulistas

O vereador Gilson Pelizaro (PT) utilizou seu tempo na Tribuna da Câmara, nesta semana, para exaltar o trabalho da Câmara Municipal no processo de diálogo entre o Hospital da Caridade e a Prefeitura.

O vereador petista defendeu a emissão de alvará para o centro de saúde do IMA (Instituto de Medicina do Além).

“O documento dará independência ao IMA para estabelecer parcerias com as iniciativas pública e privada. Fizemos nossa contribuição”, comentou.

Em seguida, o parlamentar divulgou que, juntamente com o colega Marcelo Tidy (DEM), protocolou na semana passada representação junto ao Ministério Público.

Na representação, os vereadores querem obrigar o governo estadual a transferir pacientes de Franca para outros DRSs, se isso for necessário em razão da falta de vagas na cidade.

“O estado de São Paulo precisa aumentar o número de leitos no município se vai fazer essa proibição de regulação para os demais departamentos. O Mato Grosso do Sul mandou pacientes para São Paulo enquanto francanos aguardavam leitos. Não podemos aceitar esse tipo de politicagem na área da saúde”, disse Gilson.

Por fim, ele afirmou que a taxa de transmissão da covid-19 diminuiu devido ao lockdown recentemente decretado na cidade, do qual ele é defensor.


+ Política