Formula Chopp

Gilson Pelizaro cobra gestão mais eficiente da Prefeitura no combate ao covid-19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 12 de maio de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson Pelizaro explicou que a Lei de sua autoria obriga o próprio Executivo a publicar os nomes completos dos que já receberam as doses de vacina.

O vereador Gilson Pelizaro quer contribuir com ideias para o combate ao coronavírus na área e região de Franca

Em seu tempo de liderança, o vereador Gilson Pelizaro (PT) esclareceu controvérsia sobre a lista de vacinados contra o coronavírus que a Câmara recebeu da Prefeitura.

Ele explicou que a Lei 9.011/2021, de sua autoria, obriga o próprio Executivo a publicar os nomes completos dos que já receberam as doses.

“Depois de auditada, essa lista tem que ser divulgada com os nomes na íntegra. O papel da Câmara é investigar. E, se não fosse a lei 9011, não descobriríamos esse tanto de erros durante a campanha de vacinação”, posicionou-se.

Posteriormente, durante a Tribuna, Gilson criticou a gestão municipal de combate à pandemia, que não tem contratado profissionais de saúde temporários.

Segundo ele, o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz” funciona com apenas 13 servidores. O ideal seria 28 funcionários.

“Está faltando fisioterapeuta para auxiliar pacientes no PS que estão aguardando um leito. Também não podemos ter quatro mil pessoas esperando resultados de testes”, desabafou.

Outro problema é que a Prefeitura ainda não adotou as máscaras de mergulho “full face”, que poderiam evitar a intubação de pacientes.


+ Política