Gilson Pelizaro cobra gestão mais eficiente da Prefeitura de Franca contra a covid

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de maio de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador petista quer que governo que mais intensamente no combate à panela em Franca

Vereador petista quer que governo que mais intensamente no combate à pandemia em Franca

O vereador Gilson Pelizaro esclareceu, nesta semana, controvérsia sobre a lista de vacinados contra o coronavírus que a Câmara recebeu da Prefeitura.

Ele explicou que a Lei 9.011/2021, de sua autoria, obriga o próprio Executivo a publicar os nomes completos dos que já receberam as doses. Além de decisão na Justiça, também nesse sentido.

“Depois de auditada, essa lista tem que ser divulgada com os nomes na íntegra. O papel da Câmara é investigar. E, se não fosse a lei 9011, não descobriríamos esse tanto de erros durante a campanha de vacinação”, posicionou-se.

Posteriormente, Gilson criticou a gestão municipal de combate à pandemia, que não vinha contratando profissionais de saúde temporários enquanto o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz” funciona com apenas 13 servidores.

O ideal seria 28 funcionários. “Está faltando fisioterapeuta para auxiliar pacientes no PS que estão aguardando um leito. Também não podemos ter quatro mil pessoas esperando resultados de testes”, desabafou.

Outro problema, segundo Pelizaro, é que a Prefeitura ainda não adotou as máscaras de mergulho “full face”, que poderiam evitar a intubação de pacientes (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2021/04/frente-contra-covid-apoia-mascara-de-mergulho-para-evitar-intubacoes).

Resposta do prefeito

Na sexta, o Executivo deu retorno à reclamação de Pelizaro. O prefeito Alexandre Ferreira enviou projeto de contratação temporária de 82 profissionais de saúde pela prefeitura, que será votado já na terça-feira.

 

 


+ Política