Georginho concorre com Elinho e Yago ao posto de melhor armador do NBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 27 de maio de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta francano, além de assistências e pontuação, tem se destacado nos rebotes

Atleta francano, além de assistências e pontuação, tem se destacado nos rebotes

A Liga Nacional de Basquete divulgou os indicados às premiações do Melhores do Ano na posição de armador do NBB deste ano. E tem jogador do Sesi Franca no páreo.

Esse ano, a premiação irá ocorrer de maneira presencial, em um evento exclusivo no dia 14 de junho, no Cine Joia, em São Paulo. Confira os candidatos anunciados até aqui e uma breve analise de cada um:

O primeiro prêmio a ser divulgado, tem como candidatos: Elinho Corazza, do São Paulo, Georginho de Paula, do Sesi Franca, e Yago Mateus, do Flamengo.

Todos os candidatos figuraram o Top 5 do NBB em assistências, além de terem sido protagonistas em boa parte das campanhas dos seus clubes, nos playoffs da competição.

Eles têm características diferentes. Georginho é um jogador “all-around”, que além de seguir as funções primarias de sua posição, de armar o jogo, ainda possui uma envergadura e atleticismo único, que agregam coisas novas ao seu jogo.

Tanto que ele se destaca não só nas assistências, mas também em pontuação e nos rebotes. Nesta edição do NBB, Georginho já pegou 300 rebotes.

Elinho é aquele armador clássico, focado em armar de fato o jogo, distribuir assistências e pensar por sua equipe, porém, nessa temporada, conseguiu também aumentar o volume de pontuação e melhorar sua defesa.

Yago, por sua vez, é um jogador mais plástico, com muita velocidade, enorme capacidade de pontuar do perímetro e com um grande poder de decisão.

A Liga deverá anunciar, nos próximos dias, o vencedor da disputa.


+ Basquete