Georginho bate a marca dos 300 rebotes e destaca força coletiva do time

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 26 de maio de 2022 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Armador tem sido fundamental nos momentos decisivos, na pontuação e também no garrafão

Armador tem sido fundamental nos momentos decisivos, na pontuação e também no garrafão

Tradicionalmente, o maior reboteiro de um time de basquete é um dos pivôs. Isso porque são jogadores especializados em jogar debaixo do garrafão e têm estatura mais elevada. São os especialistas no fundamento.

Porém, este ano, o Sesi Franca Basquete e os demais times do NBB têm visto se destacar, como principal reboteiro, um armador da equipe francana, no caso, Georginho.

Ele fala a respeito do desempenho e destaca que, por ser armador, tem uma estatura alta, dois metros, e também experiência por já ter atuado, no passado, como ala-pivô.

“Não é todo dia que a gente vai estar bem no ataque e vai estar caindo as bolas, mas é todo dia que você pode dar o seu 100% em algo que você consegue controlar. No meu caso, posso ajudar na defesa e pegando na rebotes. Tenho estatura alta e levo uma certa vantagem sobre os adversários”, disse.

Georginho não está brincando. Já apanhou 300 rebotes na atual edição do NBB. “Eu consigo dominar os rebotes na maioria dos jogos e é uma marca muito expressiva. Fico muito feliz e vejo que essa minha entrega está sendo recompensada”, concluiu.

Sobre a decisão contra o Flamengo, Georginho aposta em jogos duros, mas diz que Franca tem potencial para ser campeão.

“Quando a gente traz aqui para o Pedrocão a decisão, a nossa torcida nos empurra e ajuda a bater com eles de frente. Eles fazem uma temporada ótima também, com título intercontinental, estão com moral, mas o nosso time está concentrado, fechado. A gente tem peças fundamentais para trazer esse título para a cidade de Franca”, disse Georginho.


+ Basquete