Gato castrado: saiba o que muda na alimentação do seu pet com o procedimento

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 9 de outubro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após a operação, a tendência é que o bichano ganhe peso devido às alterações metabólicas do organismo

Usar ração para gato castrado faz toda a diferença na hora de cuidar do bichinho!

 

A castração felina é muito importante se você quer prevenir doenças crônicas ao longo da vida animal. Após a operação, a tendência é que o bichano ganhe peso devido às alterações metabólicas do organismo.

Por isso, a alimentação do pet precisa ser balanceada e controlada corretamente junto com a hidratação do felino. Descubra qual a diferença da ração para gatos castrados e como administrar a comida dos felinos.

Ração de gato de castrado ajuda a prevenir obesidade felina

A cirurgia de castração provoca diversas alterações no organismo animal. Depois do período de recuperação cirúrgica, a tendência é que os gatos castrados fiquem menos agitados e energéticos devido às mudanças hormonais. Até os bichinhos mais ariscos ficam menos agressivos.

Isso faz com que eles se movimentem menos, o que reduz a prática de exercícios e a movimentação no geral.

Sem consumir especificamente a ração para gatos castrados e com o metabolismo mais lento, o bichano pode ficar obeso e desenvolver outros problemas de saúde decorrentes do sobrepeso.

Por isso, mudar a alimentação do pet pós castração é fundamental!

Ração para gatos castrados é menos calórica e baixo teor de gordura

A ração de gato castrado possui nutrientes balanceados e específicos para as necessidades dos bichinhos. Com menos calorias e baixo teor de gordura,  a ração oferece a porção ideal de proteínas e minerais necessários para uma alimentação equilibrada e sem excessos – desde que você saiba como calcular a quantidade de comida para gatos.

A troca da ração previne a obesidade felina e faz com que o pet tenha uma qualidade de vida melhor e mais saudável após a cirurgia.

Melhor ração para gatos castrados: compre de acordo com idade do felino

Você deve estar se perguntando qual a melhor ração para gatos castrados, né? Na hora de escolher a comida do bichano, o mais indicado é comprar de acordo com a idade do pet.

Em cada fase da vida, o animal apresenta necessidades específicas na alimentação para garantir um bom desenvolvimento do corpo. Então, certifique-se de escolher a ração ideal para a idade do gato!

Comida úmida com ração para gato castrado ajuda a prevenir cálculo renal

Como os bichanos ficam menos agitados e mais lentos após a castração, os felinos tendem a se movimentar bem menos para beber água e acabam fazendo menos xixi também.

Devido a isto, há um aumento significativo da possibilidade de cálculo renal na vida adulta. Por esta razão, investir em comida úmida pode mudar a hidratação do seu pet!

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Pets