“Ganho três vezes mais”, diz ex-soldador de metalúrgica que trabalha como manicure

  • Robson Leite
  • Publicado em 27 de julho de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Otimista com relação à nova carreira, o rapaz também atraiu a atenção no mundo da internet como influenciador digital

Henrique Albertasse, 26, estudou engenharia e trabalhou cinco anos em uma montadora de carros. Mas deixou a profissão de soldador para se tornar manicure. “Hoje ganho três vezes mais”, diz ele.

Do município de Hortolândia, no interior de São Paulo, Henrique conta que a falta de oportunidade para crescimento foi um dos fatores que motivaram a mudança de profissão. “Eu sempre cresci nas empresas que trabalhei, mas o que não mudava era o meu salário e isso era frustrante”, comenta.

Segundo o portal Virtz.r7, Henrique atua como nail designer, trabalha com alongamento de unhas de fibra ultra realista, com decoração personalizada para cada cliente.

Rotina flexível

Segundo ele, o interesse pelo ramo surgiu por intermédio da irmã, Thais Albertasse, que já atua no ramo há pelo menos cinco anos. “Eu percebia como ela tinha uma rotina flexível, além de uma estabilidade financeira boa. Todos esses atrativos chamaram a minha atenção para a área.”

Flexibilidade e liberdade atraíram a atenção do jovem. “Com planejamento, eu consigo aproveitar mais os momentos de lazer ao lado da minha família e amigos.”

“Eu nunca havia pegado um esmalte na mão”, recorda. “Minha irmã, como instrutora, tem me ajudado nesta trajetória”, explica. “Ela sempre me incentivou e costumava dizer: ‘tenho certeza que você irá aprender”, conta.

Piada dos antigos colegas

Mas quando decidiu mudar de profissão, Henrique teve de lidar com as piadas dos antigos colegas de trabalho. “Eu trabalhava em uma metalúrgica e 95% dos meus colegas eram homens. Claro, houve chacota do pessoal, mas isso não tirou o foco do meu objetivo.”

Otimista com relação à nova carreira, o rapaz também atraiu a atenção no mundo da internet como influenciador digital e já conta com 239 mil seguidores no Instagram. “Tem surgido novas oportunidades, depois que comecei a trabalhar com unhas e a internet tem impulsionado isso”.

E ele já tem planos para expandir o negócio. “Alugamos um novo espaço independente. Estamos investimento em divulgação e cursos na internet, além de compartilhar nossa história de crescimento profissional.”