Fundador do grupo Kid Abelha morre em São Paulo, aos 60 anos, deixando rico legado

  • Marcia Souza
  • Publicado em 26 de dezembro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Criador do grupo, baterista e empresário do Biquini Cavadão era figura muito querida no meio da música

Criador do grupo, baterista e empresário do Biquini Cavadão era figura muito querida no meio da música

Morreu na noite da última quinta-feira, 23, o músico Beni Borja, ex-baterista e um dos fundadores da banda Kid Abelha. A causa da morte não foi revelada.

Beni Borja, 60 anos, morava atualmente em Teresópolis, município da região serrana do Rio de Janeiro. O anúncio da morte foi feito pelo grupo Biquíni Cavadão, do qual Beni foi empresário.

“Estamos sem palavras, incrédulos com a partida de Beni Borja. Baterista do Kid Abelha em sua primeira formação, Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos nos ensaios na casa do Miguel”, escreveu o grupo.

A nota prosseguiu: “Ele dizia que Tédio seria o hit do verão. Tínhamos nossas dúvidas, mas ele foi peça chave para que nossa música chegasse à Rádio Fluminense FM, gerando nosso primeiro contrato com a gravadora Polygram e a consagração já no primeiro disco”, escreveu o grupo em uma rede social.

Além de ter sido o primeiro baterista do Kid Abelha, Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja também deixou sua marca em hits como ‘Fixação’, um dos maiores sucessos do grupo carioca.

Paula Toller, vocalista do Kid Abelha, lamentou a perda do amigo nas redes sociais. Ela compartilhou uma foto dos bastidores das gravações da primeira demo deles, em agosto de 1982, no Rio de Janeiro.

“Neste Natal, perdi um grande amigo, um parceiro, um companheiro dos primórdios da nossa jornada musical. Beni era um cara de ideias, de excelente conversa, grande cultura e sensibilidade. Minhas profundas condolências à Marina, Julia, Luisa, João Beni e Francisco, bem como a toda a família. Aqui vai a nossa última parceria, à deriva pela vida. Adeus, Beni”, escreveu Paula.


+ Música