Fundação Casa de Batatais recebe jogos regionais da Copa Casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 20:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Adolescentes internados da região jogam nos dias 01, 03, 08 e 10 de fevereiro, em Batatais

A 13ª edição da Copa Casa de Futebol, o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA, tem os primeiros jogos da fase local da região da Alta Mogiana nos dias 01, 03, 08 e 10 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes, em Batatais.

Em campo estarão adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos Casas Batatais, Candido Portinari (Ribeirão Preto), São Carlos, Araraquara, Sertãozinho e Franca. O vencedor do torneio regional segue para a fase estadual da Copa, que acontece em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 1.350 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 90 centros competem na Copa Casa.

“Os adolescentes se empenham muito na Copa Casa. Embora não formemos jogadores profissionais, alguns encaram como uma oportunidade para mostrar o que sabem e tentar se diferenciar”, explica o tricampeão mundial da Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, assistente de direção na Fundação.

Em 2017, o jovem Jadson da Silva, de 18 anos, que cumpriu medida socioeducativa na Instituição, foi contratado pelo Rio Ave Futebol Clube, uma equipe portuguesa, depois de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o time do União Barbarense. Foi durante os jogos da edição 2016 da Copa Casa que Zé Maria e funcionários perceberam o talento do jogador e procuraram auxiliá-lo na profissionalização.


+ Futebol