Fundação Allan Kardec e Sicoob 3 Colinas unem forças em prol do Projeto Estrelinhas

  • Robson Leite
  • Publicado em 16 de dezembro de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria entre a Fundação Allan Kardec e o Sicoob 3 Colinas reforça o compromisso das instituições com a comunidade local

A Fundação Espírita Allan Kardec e o Sicoob 3 Colinas formalizaram um Convênio de Cooperação Institucional, visando ao desenvolvimento do Projeto Estrelinhas.

Este projeto, dedicado a atendimentos e programas preventivos para crianças e adolescentes, tem como objetivo central a promoção da saúde mental e a prevenção de doenças.

Como parte do convênio, o Sicoob 3 Colinas assume compromissos fundamentais para potencializar o impacto do Projeto Estrelinhas.

Entre as responsabilidades acertadas, destacam-se:

Divulgação e Promoção:

Promover e divulgar o trabalho social da Fundação Espírita Allan Kardec através de diversos canais, como meios de comunicação, banners, sites, SMS e redes sociais vinculados ao Sicoob 3 Colinas;

Engajamento Comunitário:

Viabilizar a realização de palestras ministradas por membros da Fundação Espírita Allan Kardec em eventos, reuniões e encontros promovidos pelo Sicoob 3 Colinas;

Educação Financeira e Cooperativista:

Desenvolver ações de Educação Financeira e Cooperativista direcionadas ao público atendido pela Fundação Espírita Allan Kardec e seus parceiros, além de possibilitar a participação da instituição nos programas do portfólio do Instituto Sicoob;

Apoio Financeiro:

Apoiar financeiramente a Fundação Espírita Allan Kardec com um montante mensal durante a vigência da cooperação institucional.

Detalhes

Fernando Palermo, vice-presidente da Fundação, destaca a importância deste convênio. “Essa é uma iniciativa da cooperativa de crédito Sicoob 3 Colinas, uma empresa de Franca, genuinamente francana, colaborando com a Fundação Espírita Allan Kardec nesse projeto fundamental de prevenção em saúde mental”, disse.

O Projeto Estrelinhas vai atender, no ano de 2024, 20 mil crianças e adolescentes na parte preventiva e mais de 1.500 crianças e adolescentes, e seus familiares, no atendimento propriamente dito, da solução das suas particularidades na saúde mental.

“Essa parceria vem em muito boa hora, é um incentivo para o nosso trabalho e nós estamos muito felizes e agradecidos com a cooperativa”, disse Fernando Palermo.

“Ficamos extremamente felizes e agradecidos pela cooperação do Sicoob 3 Colinas. Este apoio chega em um momento crucial para fortalecer nosso trabalho na área de saúde mental”, completou.

Palavra do presidente

Waldyr Medezani, presidente do Conselho Administrativo da Sicoob 3 Colinas, destacou o comprometimento da cooperativa com a responsabilidade social.

“A intenção da cooperativa Sicoob 3 Colinas é desenvolver um trabalho social, e nada mais justo do que contribuir com um projeto tão impactante proposto pela Fundação Allan Kardec.”

A parceria entre a Fundação Allan Kardec e o Sicoob 3 Colinas reforça o compromisso de ambas instituições com a comunidade local, em prol da saúde mental e do desenvolvimento infantojuvenil.


+ Cotidiano