Funcionários do PAT da região de Franca recebem treinamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de abril de 2016 às 12:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo do treinamento é aproximar os municípios e conhecer suas principais necessidades

Supervisores e funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Batatais, Franca, Ituverava e Orlândia participaram de um treinamento interno na sede do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca.

O Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, participou da abertura das atividades, acompanhado pelo coordenador de operações Helder Bovo e pelos diretores-regionais da Pasta em Franca.

O objetivo do treinamento é aproximar os municípios e conhecer suas principais necessidades, além de aprimorar os serviços prestados – intermediação de mão de obra, emissão de carteiras de trabalho, habitação ao seguro-desemprego, informação e efetivação de inscrições nos programas gerenciados pela SERT.

O presidente do Sindifranca, José Carlos Brigadão do Couto, afirmou que a indústria calçadista está satisfeita com os resultados que têm alcançado, porque o emprego nas fábricas voltou a crescer, mesmo que pouco. “Diante da situação, estamos comemorando porque é o setor que gera mais emprego no Brasil”. Para ele, o planejamento estratégico de longo prazo adotado no município é uma iniciativa que deveria ser adotada em âmbito federal, para o fortalecimento do País.

O responsável pelo PAT Franca, Dejanir da Silva, era um dos participantes do treinamento. Com a experiência de quase quatro anos dedicados à atividade, ainda considera esse tipo de encontro “de extrema importância”. “É uma oportunidade de trocar ideias, conseguir novos conhecimentos. Também temos estagiários, que mudam todos os anos, então, é necessário passarem por capacitação”, disse Silva.

O PAT Franca fica na rua Campos Salles, 1.495, Centro (antigo prédio da Unesp). O de Batatais, na Praça Cônego Joaquim Alves, 167. Em Ituverava, o endereço é rua Coronel Irlandino Barbosa Sandoval, 10. Já em Orlândia, os trabalhadores podem procurar a Avenida D, 422.


+ Trabalho