Frentes Parlamentares serão votadas na sessão desta terça-feira na Câmara de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 26 de abril de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dois Projetos de Resolução estarão na pauta da Sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira, 27

Dois Projetos de Resolução estarão na pauta da Sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira, 27

A criação de duas frentes parlamentares estará em discussão. A primeira, proposta pelo vereador Gilson Pelizaro, tratará da defesa dos direitos dos deficientes auditivos.

O objetivo da comissão é buscar a implantação da educação bilíngue na rede municipal de ensino e, assim, inserir surdos-mudos de forma ampla e adequada no ensino regular.

Para isso, a frente poderá fazer uso de debates, audiências públicas, estudos e diligências. Atualmente, a cidade possui cerca de 17 mil pessoas com algum grau de deficiência auditiva.

“Antes mesmo de tomar posse, eu já havia sido procurado por pessoas que defendem uma escola para deficientes auditivos. Algumas cidades já viabilizaram essa educação bilíngue, como São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A ideia é conhecer essas unidades que já existem e propor ao município de Franca uma escola especial para os portadores de deficiência auditiva”, afirmou Pelizaro.

A outra frente terá por objeto estudar e debater veículos de tração animal no município de Franca.

A autoria da proposta também é coletiva, tendo sido concebida pelos vereadores Lindsay Cardoso e Ilton Ferreira e deverá ter Ronaldo Carvalho também como membro.

Competirá à comissão realizar debates e estudos e tomar providências no sentido de acompanhar e fiscalizar se o atual uso dos veículos de tração animal está em conformidade com o estabelecido no Código de Defesa dos Animais do Município de Franca.

“Vamos fiscalizar esses carroceiros, o modo com que eles estão tratando seus animais, para fazermos cumprir o Código de Defesa dos Animais. Ele existe desde 2013 mas não está sendo obedecido pela categoria. Os profissionais que estiverem irregulares terão seus animais e carroças recolhidos”, disse Lindsay.

O Plenário ainda irá apreciar um Requerimento, duas Moções de Apoio e duas Moções de Aplausos. Por conta da pandemia da covid-19, o acesso do público ao Plenário está vetado. Quem quiser poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.


+ Política