Frente fria se afasta do Estado, mas em Franca ainda pode chover neste sábado

  • Marcia Souza
  • Publicado em 20 de novembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sol deve prevalecer no Estado de SP, menos em Franca e na Serra da Mantiqueira

Clima

Sol deve prevalecer no Estado de SP, menos em Franca e na Serra da Mantiqueira

Segundo o Instituto Climatempo, a frente fria que virou o tempo novamente provocou chuva forte em várias regiões do estado de São Paulo, incluindo Franca, ontem.

Até por volta das 21 horas da sexta-feira, os maiores volumes de chuva deixados por esta frente fria foram observados na região da capital paulista e da serra da Mantiqueira, mas em Franca e Região choveu a noite toda.

A cidade de São Paulo registrou a chuva mais intensa em 24 horas deste ano. A queda da temperatura também foi efeito desta frente fria.

O sol reaparece na Grande São Paulo no fim de semana, mas o friozinho ainda será sentido. Em Franca, o clima permanece nublado durante grande parte do dia, com possibilidade de chuvas leves.

Frente fria se afasta

As condições para chuva sobre o estado de São Paulo diminuem muito no fim de semana com o afastamento da frente fria. O ar frio de origem polar que veio com a frente fria fica sobre o estado e mantém a temperatura amena.

O sol volta a predominar no fim de semana em grande parte do estado. No sábado, 20, o interior paulista já tem bastante sol e só há previsão de pancadas de chuva para a Mantiqueira e para a região de Franca.

O litoral tem dia nublado e com chuva. Na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, o sábado ainda fica nublado, com friozinho e chance de garoa.

Para o domingo, 21 de novembro, a previsão já é de sol para todo o estado de São Paulo, apenas com muitas nuvens no leste do estado, onde estão a região de capital e o litoral

Sol e tempo seco predominam no Estado de São Paulo na segunda e na terça-feira, com temperatura em rápida elevação


+ Clima