Tecnologia já seduz os francanos: 70% fazem compras de supermercado pelo celular

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de novembro de 2021 às 12:30
  • Modificado em 26 de novembro de 2021 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma pesquisa divulgada pelo ComEcomm, com apoio da ACIF, Polo Francano de Tecnologia, Sebrae e Sindifranca, mostra que os francanos estão comprando mais pela internet

Adesão dos francanos às compras on-line anima setor de supermercados da cidade – Foto: Wilker Maia / Casa da Comunicação

 

Uma pesquisa divulgada em agosto pelo ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce de Franca), com apoio da ACIF, Polo Francano de Tecnologia, Sebrae e Sindifranca, mostra que os francanos estão comprando mais pela internet.

Atualmente, 7 a cada 10 moradores da cidade utilizam do smartphone para realizar as compras on-line, sendo fundamental que o e-commerce esteja adaptado para a versão mobile.

O resultado anima o setor de supermercado online, de modo especial a franquia Zoffi Supermercados On-line que chegou em Franca há pouco mais de um mês.

O empresário francano Renato Castro foi quem trouxe a franquia para cidade com o intuito de oferecer mais praticidade aos consumidores na hora de fazer uma compra de supermercado.

“Estava cansado de perder tempo em filas de supermercado. Comprando on-line, além de praticidade, você ainda economiza tempo e dinheiro”.

Castro explica que a compra no supermercado on-line pode ser feita tanto pelo celular, por meio do aplicativo Zoffi Supermercados Online ou computador, a qualquer hora do dia e da noite.

“A entrega acontece no período combinado, de forma gratuita em qualquer lugar da cidade. Sem falar que nossos preços são os mesmos aplicados por grandes redes”.

Para realizar as compras online, é necessário fazer um breve cadastro e iniciar a escolha dos produtos.

O supermercado tem pedido mínimo de R$ 50 para efetivação e oferece desde alimentos básicos até carnes e peixes.


+ Tecnologia