Francano Rafael Bruxellas Parra vai assumir cargo no Palácio do Planalto

  • Robson Leite
  • Publicado em 18 de agosto de 2023 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bruxellas atuará no Conselho da Federação, criado para promover a relação dos municípios, estados e entidades com o governo

O francano Rafael Bruxellas Parra foi nomeado na manhã desta sexta-feira (18) para trabalhar no Palácio do Planalto.

Rafael Bruxellas atuará no Conselho da Federação, recém criado para promover a relação dos municípios, estados e entidades com o governo federal.

A pasta faz parte do Ministério de Relações Institucionais, liderado pelo Ministro Alexandre Padilha e conta com nomes de vasta experiência na política brasileira, como o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, André Cecilliano, e o Secretário Executivo da SRI, Olavo Noleto.

Bruxellas foi o jovem mais votado do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2020 e o segundo candidato francano mais votado para deputado federal nas eleições de 2022.

Conversas antigas

Diretor do Instituo Koi, Bruxelas trabalha prestando consultoria para diversas prefeituras em áreas como
orçamento, gestão, controle interno, dentre outras.

“Desde o término das eleições vínhamos conversando sobre a possibilidade de compor a equipe do governo federal. Mas a verdade é que foram 10 anos dedicados à política, então a gente acaba tendo pouco tempo disponível para se dedicar a vida a vida particular”, disse Bruxelas.

Apesar de manter o diálogo constante com seus amigos do ministério, ele decidiu tirar alguns meses após a eleição para organizar o Instituto Koi e sua vida pessoal.

“Só não esperava voltar tão rápido,  o que me deixou muito feliz, porque política para mim sempre foi algo vocacional. Ter o primeiro cargo público no governo federal é um reconhecimento que me deixa muito grato”, diz Bruxelas.

Agradecimentos

O francano agradeceu especialmente ao ministro Padilha e ao amigo Vitor Quarenta pelos convites, com quem tem uma relação de longa data. “Poder trabalhar com Padilha, ainda mais numa área que já temos alguma
experiência é muito motivador”,  acrescenta.

“Nos últimos dias deixei a administração da empresa e nos próximos dias me mudarei para Brasília. As mudanças são sempre boas pra vida da gente, mas quero deixar um recado ao povo de Franca também: agradeço o  respeito e reconhecimento que tiveram comigo durante minha trajetória. Podem ter certeza que darei o meu melhor para que nossa cidade seja sempre muito bem recebida junto do governo federal”.

A nomeação de Rafael Bruxelas foi publicada nesta sexta feira (18) no Diário Oficial da União.


+ Política