Francana repete empate contra Barbarense e avança à semi da Série A4 do Paulista

  • Robson Leite
  • Publicado em 14 de abril de 2024 às 16:00
  • Modificado em 14 de abril de 2024 às 16:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Melhor campanha na fase anterior garante Veterana na próxima fase; briga pelo acesso terá jogos contra o Ska Brasil

O time da Veterana está a dois empates de obter acesso à série 3, sonho do torcedor francano (Foto: Charlene Porto)

A Francana está na semifinal da Série A4 do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, a Veterana ficou no empate sem gols contra o União Barbarense, no estádio José Lancha Filho, em Franca, e garantiu passagem para a próxima fase.

O time de Franca precisava apenas de um empate no jogo da volta para avançar às semifinais e contou com o regulamento para superar o Leão. Na próxima fase, Francana vai disputar o acesso contra o Ska Brasil.

Precisando vencer para avançar, o União Barbarense começou o jogo pressionando a saída de bola dos mandantes e chegou a assustar com Danilinho em jogada individual. O goleiro Vinicius fez boa defesa e evitou que o time adversário ganhasse moral no jogo.

Depois do susto, a Francana começou a crescer na partida e incomodar o sistema defensivo do Barbarense. Mesmo com boas chances de ambos os lados, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Espaços

No segundo tempo, o União Barbarense precisou se expor mais ao jogo e abriu espaços para o contra-ataque da Francana. Os donos da casa quase abriram o placar logo no início da etapa final em jogada de Andrey e Bruno Henrique, enquanto Marcelo Moçola assustou o goleiro Vinicius.

Os minutos finais ainda reservaram muitas emoções aos torcedores. O time barbarense chegou próximo do gol da classificação em cobrança de falta de Pedro Policarpo. A bola carimbou o travessão de Vinicius Cima. Depois, a Francana ainda desperdiçou uma grande chance com Cauã Rocha, que parou em defesa de Airton.

O empate sem gols garantiu o time de Franca na próxima fase da Série A4 por conta da melhor campanha na primeira fase.

De acordo com informação do portal Globo Esportes, na semifinal, Francana enfrenta o Ska Brasil. O outro finalista sairá do duelo entre XV de Jaú e Rio Branco.

Francana e XV de Jaú têm vantagem de decidir em casa, por conta de terem as melhores campanhas na somatória das fases anteriores. Os clubes que conseguirem as vagas nas finais obtém o acesso à Série A3 estadual do próximo ano.


+ Esportes