Francana vs Sãocarlense: Veterana vai para o tudo ou nada na tarde deste sábado

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 25 de junho de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Classificação da equipe esmeraldina depende de uma série de resultados

Classificação da equipe esmeraldina depende de uma série de resultados

A Associação Atlética Francana ainda tem chances de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Mas não será tarefa fácil, uma vez que, para garantir a vaga, a Veterana precisa vencer, fora de casa, o Sãocarlense neste sábado, às 15 horas.

Fora o fato do adversário ser uma equipe que está em ascensão no campeonato, a Francana terá que apostar em uma combinação complexa de resultados de outros times.

Fazendo as contas

Em que pese a Francana ter vencido o Batatais, no domingo, por dois a zero, a rodada passada não ajudou muito.

O XV de Jaú tem 15 pontos, um a mais que a Veterana e tem que perder para “ajudar” a Veterana. Se empatar, elimina o time esmeraldino.

Ainda assim, terá que torcer contra três outras equipes que brigam para ficar entre os quatro melhores terceiros colocados. Em resumo, a Francana precisa conseguir o feito de vencer e torcer para que quatro adversários, inclusive o XV, percam seus jogos.

Em campo, é bom lembrar, o improvável pode acontecer, por mais que seja complicado.

Mas, de qualquer forma, embora a classificação nesse momento pareça utópica, a participação da Francana no Paulista, após duas temporadas fora do torneio, já vem representando uma vitória para o clube e sua diretoria.


+ Esportes