Franca tem dia muito quente e seco; tomar muita água é fundamental nesses dias

  • Marcia Souza
  • Publicado em 21 de setembro de 2021 às 06:00
  • Modificado em 21 de setembro de 2021 às 09:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na tarde de ontem, temperatura chegou a 34°C e previsão aponta para máxima de até 37°C nesta terça

Na tarde de ontem, temperatura chegou a 34°C e previsão aponta para máxima de até 37°C nesta terça

Mais uma vez, o calor em Franca foi muito forte nesta segunda-feira. A temperatura chegou, no meio da tarde, a 34°C, com sensação térmica de ainda mais calor.

Para esta terça-feira, os francanos que se preparem, pois a previsão do tempo aponta para mais um dia de muito calor na cidade, com máxima prevista de até 37°C.

A sensação de calor será ainda potencializada pela baixa umidade do ar, que está batendo níveis que exigem atenção na cidade de Franca.

Dicas e alertas

Durante esse dias secos e quentes, é preciso ficar alerta, pois a temperatura do corpo é de 36.5 graus e toda vez que a temperatura ambiente fica próxima disso ou acima, o incômodo é inevitável.

Se a temperatura estiver muito lta, determinadas células podem morrer, enquanto as proteínas começam a ser modificadas.

Para se manter saudável, a hidratação completa não é feita só com água. Frutas, verduras, legumes e sucos também são bem-vindos. Outro vilão desses dias é o ar condicionado, que resseca o ambiente e prejudica a pele, as vias aéreas e as mucosas.

Além disso, o calor excessivo pode mudar o humor e tende a deixar as pessoas mais irritadas. Isso tem relação com o nível de excitação.

Enquanto o frio diminui nossa energia, o calor aumenta. O calor também pode atrapalhar o sono, já que em dias quentes o organismo fica agitado, a frequência cardíaca não diminui, as células não descansam e fica mais difícil conseguir dormir.

Dicas caseiras

Preste atenção em algumas dicas para lidar com o tempo seco que foram dadas no esúdio: colocar uma bacia ou toalha úmida no ambiente.

Também manter uma garrafinha de água sempre à mão, usar roupas frescas e claras, hidratar os olhos e nariz com soro, colocar os pés em uma bacia com gelo e usar o ventilador com garrafas pet geladas.


+ Cotidiano