Franca tem dia bem quente e seco; tomar muita água é fundamental nessas condições

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de junho de 2021 às 06:30
  • Modificado em 16 de junho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na tarde de hoje, temperatura chegarão a 27°C e previsão aponta para dia seco

Na tarde de hoje, temperatura chegarão a 27°C e previsão aponta para dia seco

Mais uma vez, o calor em Franca vai prevalecer neste sábado. A temperatura chegará, no meio da tarde, a 28°C, com sensação térmica de ainda mais calor.

Para este feriado prolongado, os francanos que se preparem, pois a previsão do tempo aponta para mais dias de calor na cidade, já que aparentemente a frente fria que ameaçava o feriado perdeu força no sudeste.

A sensação de calor será ainda potencializada pela baixa umidade do ar, que está batendo níveis que exigem atenção na cidade de Franca, não passando de 66%

Dicas e alertas

Durante esse dias secos e quentes, é preciso ficar alerta, pois a temperatura do corpo é de 36.5 graus e toda vez que a temperatura ambiente fica próxima disso ou acima, o incômodo é inevitável.

Se a temperatura estiver muito lta, determinadas células podem morrer, enquanto as proteínas começam a ser modificadas.

Para se manter saudável, a hidratação completa não é feita só com água. Frutas, verduras, legumes e sucos também são bem-vindos. Outro vilão desses dias é o ar condicionado, que resseca o ambiente e prejudica a pele, as vias aéreas e as mucosas.

Além disso, o calor excessivo pode mudar o humor e tende a deixar as pessoas mais irritadas. Isso tem relação com o nível de excitação.

Enquanto o frio diminui nossa energia, o calor aumenta. O calor também pode atrapalhar o sono, já que em dias quentes o organismo fica agitado, a frequência cardíaca não diminui, as células não descansam e fica mais difícil conseguir dormir.

Dicas caseiras

Preste atenção em algumas dicas para lidar com o tempo seco: uma antiga e válida é colocar uma bacia ou toalha úmida no ambiente.

Também manter uma garrafinha de água sempre à mão, usar roupas frescas e claras, hidratar os olhos e nariz com soro, colocar os pés em uma bacia com gelo e usar o ventilador com garrafas pet geladas.


+ Cotidiano