Franca tem curso gratuito para açougueiro; inscrições terminam nesta terça-feira, 12

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 11 de março de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para participar, basta ser alfabetizado, ter idade mínima de 16 anos e fazer o cadastro pelo site da Prefeitura, no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’

Inscrições para curso gratuito de açougueiro terminam nesta terça-feira, 12

 

A Secretaria de Desenvolvimento e o Programa Qualifica SP – Novo Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, continua com as inscrições abertas para o curso gratuito de Açougue.

Para participar, basta ser alfabetizado, ter idade mínima de 16 anos e fazer o cadastro pelo site da Prefeitura, no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’, https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml , https://www.qualificasp.sp.gov.br/novoemprego/cursos ou pessoalmente na sede da escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, que fica na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, no Centro até o dia 12 de março.

Estão disponíveis 60 vagas com carga horária de 80 horas.

Durante as aulas, que têm previsão de início em 18 de março, uma carreta estará presente no Parque de Exposições ‘Fernando Costa’, onde os alunos irão utilizar equipamentos como moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança, com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).

Os módulos oferecidos pelo Qualifica SP são gratuitos, com certificação garantida e são voltados para pessoas que buscam uma recolocação ou evolução laboral dentro do mercado de trabalho.

Para receber o certificado, o aluno deverá ter, ao menos, 75% de presença.


+ Ação Social