Franca segue aplicando 2ª dose da vacina contra covid para idosos acima de 77 anos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 31 de março de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O atendimento será feito em 6 postos, sendo 5 UBSs e o posto drive-thru no Poliesportivo

Prefeitura de Franca retoma vacinação de idosos a partir de 80 anos

Segunda dose da vacina contra covid-19 será aplicada em 6 postos em Franca nesta quarta-feira, 31

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que continuará com a vacinação nesta quarta-feira, 31, exclusivamente, para a segunda dose das pessoas com 77 anos ou mais.

Os atendimentos serão feitos de acordo com as datas anotadas no cartão de vacinação, por ocasião da aplicação da primeira dose.

Essa vacina que está sendo aplicada é a Coronavac, respeitando o intervalo de 28 dias, entre a primeira e a segunda dose.

A Secretaria comunica também, que segue aguardando orientações sobre o envio de novos lotes de vacina pelo Governo do Estado para anunciar as etapas seguintes, para complementar o atendimento das pessoas com 69 anos ou mais e abaixo dessa faixa etária.

Estarão disponíveis, 6 postos de vacinação, sendo 5 Unidades Básicas de Saúde: do Leporace, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa e Paulista, funcionando das 7h30 às 13h e o posto Drive Thru, no Poliesportivo, das 8 às 17h.

As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão de vacinação para comprovação da primeira dose.

Uma outra orientação da Secretaria de Saúde, é que o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e esclarece que, as pessoas não precisam procurar os locais de atendimento fora do horário estabelecido.

O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, pode ser consultado, diariamente, de acordo com a disponibilidade das doses, pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Confira a relação dos postos de atendimento para a segunda dose dos idosos com 77 anos ou mais, conforme a data anotada no cartão:

Unidades Básicas de Saúde – 7h30 às 13h

UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
UBS Paulista

Drive Thru – 8 às 17h

Poliesportivo

Segunda Dose

Os profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não receberam a segunda dose da vacina, poderão comparecer na UBS do Jardim Paulista, a partir das 13h até às 17h, munidos de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.


+ Saúde