Franca retoma serviço de castração de animais – saiba como funciona e como solicitar

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A estimativa é que sejam realizadas, durante o ano, mais de 3,6 mil procedimentos em cães e gatos de Franca

Estimativa é realizar durante 2022, 3,6 mil procedimentos em cães e gatos

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca já retomou o serviço de castração de animais.

A clínica credenciada e responsável pelo serviço providenciou as adequações exigidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A estimativa é que sejam realizadas, durante o ano, mais de 3,6 mil procedimentos. A castração é a maneira mais prática e eficaz para o controle de animais abandonados, além de prevenir diversas doenças em cães e gatos.

Para este ano, o investimento no serviço será de R$ 300 mil, obtidos por meio de convênio com o Governo Estadual.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos deputados Delegada Graciela e Bruno Lima, com a destinação para a implementação do Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos.

A cirurgia é realizada em animais a partir dos seis meses de idade, que além de cadastrados, recebem um chip ou são tatuados. Isso já permite a localização do proprietário/responsável.

Para ter acesso ao serviço de castração, as pessoas devem procurar o Canil Municipal e realizar o agendamento do serviço, fornecendo dados pessoais, endereço e indicar o tipo de animal que possui e deseja castrar, declarando ser o seu responsável.

O Canil Municipal está localizado na rua José Gianesella, 415, City Petrópolis, e o telefone para atendimento é 3703-9389.


+ Animais