Franca recebe certificado do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 24 de junho de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca foi reconhecida por ter implantado uma ação inovadora, em prol da melhoria do atendimento às micro e pequenas empresas da cidade

Franca participou em 3 categorias do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mário Covas

 

Franca foi contemplada com o certificado de participação, em três categorias do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas, cuja premiação ocorreu no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

A cidade foi destaque com os Projetos ‘Franca Sempre Empreendedora’, na categoria Sala do Empreendedor, ‘Desburocratiza Franca’, na categoria Desburocratização e com o Projeto ‘Fomento ao Empreendedorismo Feminino, Articulação Regional Via Consórcio’, na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal.

Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, que entregou a placa de certificação do prêmio ao prefeito Alexandre Ferreira, acompanhada pela equipe da Sala do Empreendedor/ Banco do Povo, destacou que Franca foi reconhecida por ter implantado uma ação inovadora, em prol da melhoria do atendimento às micro e pequenas empresas da cidade.

Segundo ela, dentre os destaques que levaram a cidade a receber a premiação, estão a modernização do atendimento para o micro e pequeno empreendedor e MEI, principalmente no período da pandemia, com a criação do sistema remoto de atendimento, por meio do aplicativo Whatsapp, o fomento as linhas de crédito do Banco do Povo Paulista, onde a unidade foi premiada em março deste ano, em primeiro lugar do Estado, na relação de melhoria de carteira e créditos concedidos para mulheres, sem contar a resolução criada que possibilitou a redução do prazo de 15 para até 3 dias para a inscrição e licenciamento do MEI, serviço que passou a ser prestado pela Sala do Empreendedor, tornando a formalização do MEI (Microempreendedor Individual) mais ágil e menos burocrática.

Durante as restrições sanitárias de prevenção a Covid-19, que ocasionaram a suspensão do atendimento presencial, os meios eletrônicos, como e-mail, aplicativos de mensagem, sites, dentre outros, facilitaram a comunicação entre os munícipes e as repartições municipais, além de possibilitarem comodidade, praticidade e segurança aos atendimentos.

Com tanta facilidade, mesmo com a retomada das atividades, as pessoas estão optando pelo atendimento remoto, deixando o presencial para os casos específicos e necessários.

Prova disso foi a quantidade de atendimentos registrados pela Sala do Empreendedor, através do sistema remoto. Em 2.021, foram prestados 4.668 atendimentos, por meio do Whatsapp.

Neste ano, nos primeiros cinco meses já foram registrados, 2.625 atendimentos a empreendedores da cidade.

Serviços:

Sala do Empreendedor
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca – parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3721-4669
e-mail: [email protected]

Banco do Povo Paulista
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca – parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3723-8233
e-mail: [email protected]


+ Cotidiano