Franca recebe atendimento da Escola Móvel do SENAI no Parque Fernando Costa

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimento gratuito sobre Economia Circular será realizado nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11

Escola Móvel do SENAI estará estacionada em frente ao Parque Fernando Costa

 

A população de Franca terá uma oportunidade única para aprender sobre Economia Circular e seus impactos no dia a dia.

Nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de fevereiro, uma carreta móvel do SENAI SP estará estacionada em frente ao Parque “Fernando Costa”, oferecendo atendimento gratuito das 8h às 17h.

O que é Economia Circular e por que ela importa?

A Economia Circular propõe uma nova forma de produzir e consumir, reduzindo desperdícios e promovendo a reutilização de recursos.

O modelo busca substituir o atual ciclo de “pegar, produzir e descartar” por um sistema mais sustentável, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a economia.

Durante o evento, especialistas do SENAI apresentarão conceitos e soluções que já estão sendo adotados em diversas indústrias, mostrando como pequenas mudanças no dia a dia podem trazer impactos positivos.

O que esperar da visitação?

– Aula imersiva sobre Economia Circular
– Dicas práticas para reduzir desperdícios e repensar o consumo
– Discussões sobre o futuro da economia sustentável

A iniciativa faz parte de um projeto estadual que está percorrendo 31 regiões de São Paulo e será concluída na 9ª edição do Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), que acontece de 13 a 16 de maio.

A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

Se você quer entender melhor como a Economia Circular pode transformar a sociedade, não perca essa oportunidade!

Serviço – Escola Móvel Economia Circular em Franca
Data: 10 e 11 de fevereiro
Horário: 8h às 17h
Local: Parque de Exposições “Fernando Costa” (Av. Dr. Flávio Rocha, 500)
Saiba mais: https://economiacircular.fiesp.com.br/wcef-2025.html


+ Cotidiano