Franca realiza novo mutirão de vacinação contra covid-19 neste sábado, 27

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de novembro de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O atendimento será prestado em 11 postos, no horário das 07h30 às 13h. Em Franca, quase 40 mil pessoas estão sem cobertura vacinal completa

Mutirão de vacinação em Franca acontece neste sábado, 27

 

A Secretaria de Saúde de Franca programou para este sábado, 27, um novo mutirão de vacina contra a Covid-19, para o atendimento às pessoas que ainda não foram imunizadas, precisam completar o ciclo vacinal ou receberam a dose adicional.

O atendimento será prestado em 11 postos, no horário das 07h30 às 13h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose.

1ª Dose – Pessoas de 12 a 17 anos

As pessoas da faixa etária de 12 a 17 anos, poderão receber a primeira dose, na Escola Industrial (entrada pela rua Dr. Júlio Cardoso), das 07h30 às 12h e também nas UBS Aeroporto 3, Santa Terezinha, Estação, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Santa Clara e Paulista, no horário das 07h30 às 13h.

A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal.

Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto.

1ª Dose – Pessoas com 18 anos ou mais

A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, neste sábado, na UBS Progresso, das 07h30 às 13h.

2ª Dose – Pfizer

As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, neste sábado, na Escola Industrial (entrada pela rua Dr. Júlio Cardoso), das 07h30 às 12h e nas UBS Aeroporto 3, Santa Terezinha, Estação, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Santa Clara e Paulista, no horário das 07h30 às 13h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.

2ª Dose – Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz

A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Guanabara, das 07h30 às 13h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 13h, na UBS Progresso.

3ª Dose

Para este sábado, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 5 meses da segunda dose) e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, na Escola Industrial (entrada pela rua Dr. Júlio Cardoso), das 07h30 às 12h e nas UBS Aeroporto 3, Santa Terezinha, Estação, Brasilândia, Aeroporto 1, Ângela Rosa, Santa Clara e Paulista, no horário das 07h30 às 13h, com apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


+ Saúde