Franca realiza novo leilão de animais de grande porte nesta quinta-feira, 05

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 3 de agosto de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão leiloados 10 animais, dos quais oito equinos e 2 muares, onde qualquer pessoa interessada pode participar

Leilão de animais de grande porte acontece em Franca nesta quinta-feira, 05

 

Está marcado para a quinta-feira, 5, um novo leilão de animais que será realizado no Canil Municipal, no bairro City Petrópolis.

Trata-se do 4° leilão de animais de grande porte realizado este ano pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Serão leiloados 10 animais, dos quais oito equinos e 2 muares, onde qualquer pessoa interessada pode participar, bastando que compareça na rua José Gianezela, 415, City Petrópolis, a partir das 9h30.

Está permitida a visitação prévia para conhecimento das condições dos animais, o que deve ser feito mediante agendamento pelo telefone 3703-9389.

O último leilão realizado ocorreu no começo de julho, quando 9 animais foram arrematados.

São equinos apreendidos na área urbana pelo serviço de captura e não foram retirados por seus proprietários, no prazo estipulado.

Captura

O serviço de recolha de animais de grande porte, reativado este ano pela Prefeitura, continua ativo e a cada dia, cresce o número das apreensões.

O trabalho tem o intuito de coibir ocorrências de maus tratos, abandono e também acidentes, já que boa parte dos animais é apreendida solta na área urbana.

Uma vez recolhidos, após a publicação de edital no Diário Oficial do Município, a Secretaria de Meio Ambiente oferece um prazo para que o proprietário se manifeste e retire o animal do Canil Municipal.

Não havendo manifestação, são levados a leilão onde sob a orientação da Comissão de Licitações, adquirem àquelas pessoas que oferecem a melhor oferta em lances públicos.


+ Animais