Franca prorroga Campanha de Vacinação contra a Poliomielite até o fim do mês

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 18 de junho de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última sexta-feira, 14, foram imunizadas 3.218 crianças contra a Poliomielite

Campanha de vacinação contra poliomielite é destinada a crianças menores de 5 anos

 

A Secretaria de Saúde de Franca anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) até o final deste mês.

A ação teve início no dia 27 de maio e é destinada a crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacina está disponível em toda a rede de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e núcleos das ESFs (Estratégias de Saúde da Família), sendo as UBSs Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia, São Sebastião, Luíza, Paraty e Paineiras, no horário das 8 às 19 horas e ESFs do Parque das Esmeraldas, Palma e City Petrópolis, das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Os pais ou responsáveis deverão levar seus filhos para receber o imunizante, apresentando a carteira de vacinação.

A Poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3 que, em geral, acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível.

A vacinação é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, eliminado no país desde 1994.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última sexta-feira, 14, foram imunizadas 3.218 crianças contra a Poliomielite.