Vereador diz que quantidade é irrisória e cobra do governo mais vacina para Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de março de 2021 às 17:00
  • Modificado em 12 de março de 2021 às 17:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Município recebeu até o momento 31 mil doses, insuficientes para imunizar grande parte da população

Vereador Daniel Bassi durante reunião com o secretário Marco Vinholi e o assessor Wendel Luciano, do deputado Roberto Engler

O vereador Daniel Bassi se reuniu, nesta quarta-feira, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em São Paulo, para solicitar o envio urgente de mais vacinas contra o Covid para a população francana.

Participou da reunião, reforçando o pedido a Vinholi, o assessor parlamentar Wendel Luciano, que trabalha com o deputado estadual Roberto Engler, que fez questão de se fazer representar na audiência. O deputado também expressou a sua preocupação com a vinda de mais vacinas para Franca.

Daniel Bassi justificou o pedido explicando ao secretário, responsável pela articulação do governo com os principais municípios do interior paulista, que a quantidade de doses aplicadas em Franca é irrisória em comparação com os mais de 350 mil habitantes do município.

“Temos que trabalhar sem parar para que venham mais vacinas para os francanos. Somente com a imunização em massa é que vamos superar as centenas de perdas humanas em Franca, o avanço dos casos e as medidas de isolamento social, com os prejuízos econômicos e o desemprego”, afirmou o vereador Bassi.

Marco Vinholi disse a Bassi que está acompanhando de perto a situação de Franca e que a distribuição está atendendo a critérios técnicos, mas que fará todos os esforços para que a cidade receba, em breve, novos lotes das vacinas.

“Agradeço muito a vinda do vereador a São Paulo, o que demonstra o seu interesse no bem da população de Franca. Vamos trabalhar para atender o quanto antes o pedido do Daniel Bassi”, afirmou Vinholi.

O vereador disse ao secretário que estará acompanhando, exercendo o seu papel de representante do povo. “Eu acredito que haverá o bom senso do governo estadual em atender essa demanda da população francana”, concluiu Daniel Bassi.


+ Política