Franca poderá ter programa de doação de ração, remédios e utensílios para animais

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de outubro de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto está em tramitação na Câmara e foi apresentado pela vereadora Lindsay Cardoso, da causa animal

Causa animal

Projeto está em tramitação na Câmara e foi apresentado pela vereadora Lindsay Cardoso, da causa animal

A Câmara de Franca votará projeto na próxima terça-feira criando um programa voltado à causa animal do município.

Trata-se da criação do Programa Municipal de Doação de Ração, Medicamentos e Utensílios para Animais.

O texto prevê a instituição de um programa municipal com objetivo de coletar, recondicionar, armazenar e distribuir os citados produtos para animais.

Os mesmos, de acordo com o programa proposto pela vereadora Lindsay Cardoso, da causa animal, serão provenientes de doações de instituições públicas e privadas.

Também está previsto no programa a coleta de tampinhas de embalagens, latinhas de alumínio e óleo de cozinha para fins de reuso e venda para cooperativas e associações de reciclagem locais.

Quem terá direito

A ração e os materiais coletados serão distribuídos a beneficiários previamente cadastrados, como protetores independentes de animais, organizações não governamentais atuantes na causa animal.

Mas também órgãos públicos que cuidam de animais abandonados e famílias em condição de vulnerabilidade social que possuam animais.

O montante arrecadado com a reciclagem de tampinhas de embalagens, latinhas de alumínio e óleo de cozinha será utilizado exclusivamente para a aquisição de ração, a ser distribuída pelo projeto.

“Uma das principais dificuldades enfrentadas por protetores e associações da causa animal é a falta de ração e medicamentos. O objetivo é tentar atenuar tal escassez e ao mesmo tempo ajudar também órgãos públicos que cuidam de animais abandonados e famílias em condição de vulnerabilidade social”, esclareceu Lindsay.


+ Animais