Franca pode “entrar no mapa” e sediar uma regional da Defensoria Pública Federal

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de outubro de 2021 às 06:00
  • Modificado em 15 de outubro de 2021 às 06:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador afirma que há muitas causas da esfera federal nas quais a população não tem a quem recorrer

Câmara de Franca

Vereador afirma que há muitas causas da esfera federal nas quais a população não tem a quem recorrer

Durante o período de pandemia, a assistência jurídica gratuita à população de Franca ficou bastante prejudicada, principalmente em relação à Defensoria Pública do Estado

Os atendimentos somente eram feitos após contatos por e-mail, que nem toda a população tem e sabe acessar e os retornos demoravam muito.

Desta forma, o vereador Gilson Pelizaro afirmou que vai a Brasília para apresentar a situação e solicitar às autoridades competentes a implantação de uma unidade da Defensoria Pública da União (DPU) em Franca.

Cidade populosa

O parlamentar disse ‘Franca é uma cidade que tem quase 400 mil habitantes e um dos principais polos do Estado de São Paulo e não tem a DPU.

“Muitas pessoas passaram dificuldades por questionamentos jurídicos em relação ao auxílio emergencial e não tinham onde recorrer”, afirmou.

Ele ainda acrescentou “muitas questões trabalhistas envolvem a União e as pessoas não têm onde recorrer, então é uma necessidade urgente”.

Gilson enfatizou ainda que o benefício será ainda maior já que Franca é referência regional para outros 22 municípios onde os moradores dessas cidades também poderão buscar atendimento caso seja implantado o serviço.

A viagem de Pelizaro a Brasília ainda não tem data definida e será confirmada após agendamento com a coordenadoria da DPU.


+ Política