Franca participa de importante etapa do maior circuito de Beach Tênis do interior

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 27 de setembro de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento realizado em Franca contou com a participação de atletas nacionais e internacionais

Dupla participa de partida de Beach Tênis em Franca

 

Na primeira quinzena de setembro, Franca foi palco de uma das mais importantes etapas do maior circuito de Beach Tênis do interior de São Paulo, a Arena Freeway Beach Tênis de Franca / Complaxo NRT.

O evento reuniu amantes do esporte e contou com a participação de atletas profissionais nacionais e internacionais, que disputaram partidas emocionantes, oferecendo ao público realmente um grande show esportivo.

O esporte

O Beach Tennis surgiu na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

Hoje o Beach Tennis já é praticado em diversos países, como Itália, Brasil, Chile, Venezuela, Argentina, França, Espanha, Rússia, Estados Unidos, Japão, Portugal, República Tcheca, Bermudas, Países Baixos, Aruba, Austrália e Curaçao são apenas alguns dos exemplos.

O Beach Tennis chegou ao Brasil em 2008 e, desde então é regido em nível nacional pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e em nível estadual pela FPT.

O evento seguiu todas as normas sanitárias e cuidados exigidos para o momento, garantindo, assim, a segurança tanto para o público quanto para os participantes.


+ Esportes