Franca oferece mais de 13,8 mil consultas de Ginecologia em 9 meses

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 26 de outubro de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Programa ‘Mais Consultas’ é prestado por duas clínicas credenciadas por chamamentos públicos, com atendimento às terças e sábados

Atendimento do programa Mais Consultas é prestado por duas clínicas credenciadas na cidade

 

A Secretaria de Saúde de Franca divulgou na última terça-feira, 25, um balanço do Programa ‘Mais Consultas’, que apontou que no período de janeiro a setembro, deste ano, foram agendadas 13.836 consultas de Ginecologia, através do projeto criado pela Prefeitura, em dezembro do ano passado.

Deste total, compareceram às consultas 9.145 mulheres e 4.691, se ausentaram, o que representa um absenteísmo de 33,90%.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, explicou que o agendamento é realizado através de contato telefônico, com a confirmação da paciente e nas Unidades Básicas de Saúde.

Por isso, é essencial que as mulheres mantenham os seus cadastros atualizados, como telefones e endereço, nas UBS para facilitar a localização e o contato pela Prefeitura.

O Programa ‘Mais Consultas’ é prestado por duas clínicas credenciadas por chamamentos públicos, sendo que, em uma delas, os atendimentos são prestados às terças e sextas, na UBS Luíza, segundas e sextas-feiras, na UBS do Jardim Planalto, tendo ainda atendimentos em outra clínica, que conta com espaço próprio e com consultas às segundas, terças e sábados.

A Secretaria de Saúde solicita para que as pacientes compareçam às consultas ou avisem com antecedência, ocorrendo algum impedimento de última hora, pois, desta forma, outra paciente pode ser incluída e atendida.

Os telefones para contatos são (16) 3707-4900 ou 0800-540-9000.


+ Saúde