compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ação visa imunizar crianças de 6 meses a 5 anos e reforçar cobertura vacinal da cidade

Campanha de vacinação contra a gripe começa nas creches municipais de Franca
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última quarta-feira (14) o cronograma de vacinação contra a Influenza nas creches da rede municipal.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Educação, tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger as crianças contra o vírus da gripe.
A campanha contempla crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses, mediante autorização assinada pelos pais ou responsáveis e apresentação da carteira de vacinação.
A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, destacou a importância da ação nas escolas. “Levar a vacinação até as creches facilita o acesso e garante que mais crianças sejam imunizadas. As famílias estão sendo comunicadas com antecedência por cada unidade.”
As primeiras creches a receberem a campanha foram a Casa Maternal Miramontes e o CCI Joana De Cusa, ambas localizadas no Jardim Luíza.
Nesta sexta-feira (17), a vacinação acontecerá no CCI Sagrada Família, no Jardim Aeroporto II, e na Creche Escola do Residencial São Jerônimo, às 14h.
O cronograma segue na próxima semana com ações programadas para os dias 20, 21, 22 e 23 em diversas unidades educacionais de bairros como City Petrópolis, São Joaquim, Vila Santa Helena, Jardim Cambuí, Vila Raycos e Franca Polo.
Além da vacinação nas creches, a campanha segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 19h, e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
Quem pode se vacinar?
Além das crianças, também fazem parte do público-alvo da campanha:
– Idosos a partir de 60 anos
– Gestantes e puérperas
– Povos indígenas e comunidades quilombolas
– Pessoas em situação de rua
– Trabalhadores da saúde, da educação, forças de segurança, salvamento e armadas
– Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo
– Portadores de doenças crônicas e deficiências permanentes
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
– Jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.