Franca Feito à Mão: FEAC reabre prazo de inscrições para cadastramento

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para esse novo processo seletivo, são oferecidos 10 pontos de comércio. Inscrições vão até dia 25 de fevereiro

FEAC reabriu prazo para processo seletivo para 10 novos pontos de comércio

 

A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) abre novo prazo de inscrições para o cadastramento e concessão de Licença de Funcionamento do espaço “Franca Feito à Mão”.

Para esse novo processo seletivo, são oferecidos 10 pontos de comércio.

Pode participar todo e qualquer cidadão, seja artista, artesão, culinário e costureiro de artesanato criativo, que tenha idade mínima de 18 anos.

Os candidatos deverão atender aos requisitos do Edital, publicado no último sábado, 22, e do Regulamento estabelecido pela Resolução FEAC nº 003/2021. O edital pode ser consultado no site da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1959-22012022.pdf).

Essas vagas são remanescentes de um chamamento anterior, para o qual foram acolhidas e classificadas 20 propostas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 26 deste mês e 25 de fevereiro, cujo atendimento será realizado na sede da Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, localizada na rua Oscar Brasilino, 1531, centro, das 8h às 16h.

O Projeto “Franca Feito à Mão”

O projeto “Franca Feito à Mão” tem o objetivo de fomentar e divulgar culturalmente o artesanato, a arte, a culinária, a costura criativa e suas técnicas, ampliando as oportunidades de renda a esses profissionais.

Sempre buscando valorizar a originalidade, regionalidade e o fator de desenvolvimento humano, expressões artísticas, preservação da tradição cultural, geração de renda ao artesão e artista francano.

O local reservado para montagem das tendas padronizadas, cedidas pela Prefeitura, é a Praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura, próximo ao Cemitério da Saudade.

O funcionamento varia de acordo com a disponibilidade de cada pessoa credenciada, durante a semana e aos sábados, sempre a partir das 9h.


+ Comércio