Franca é exemplo na execução do Projeto Patrulha Maria da Penha; 12 prisões em março

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 11 de abril de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos três primeiros meses deste ano, a Patrulha prestou atendimento a 88 mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica

Tiago Melo, delegado Davi, deputada Delegada Graciela, PM Eliádne, cabos Thales e Aparecida do projeto Patrulha Maria da Penha

 

Um projeto que a Polícia Militar de Franca tem tratado com muito carinho é o Projeto Patrulha Maria da Penha, que oferece e resguarda as mulheres que são vítimas da violência doméstica. Em março foram 12 prisões executadas.

Instalado com a ação da deputada estadual Delegada Graciela; Polícia Militar e Câmara Municipal, os resultados dos números são surpreendentes, afirma o oficial da PM, tenente Tiago Melo, coordenador do projeto, e que conta com polícias altamente capacitados no assunto.

A deputado Delegada Graciela afirmou que “trata-se deu uma ação que me deixa muito orgulhosa  e que conseguimos efetivar no segundo semestre de 2020. Os resultados têm sido muito positivos”.

No relatório da Polícia Militar aponta que nos três primeiros meses deste ano, a Patrulha prestou atendimento a 88 mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica.

Doze homens foram presos por descumprirem as medidas protetivas. Também foram realizadas 27 ações preventivas.

Felizmente, nenhuma ocorrência de feminicídio foi registrada em Franca este ano.

Tiago Mello relatou que a Patrulha Maria da Penha tem garantido mais segurança às mulheres em situação de risco. Elas merecem e precisam dessa proteção.

O delegado de polícia, Davi Abmael Davi, por sua vez ressaltou que tem atendido na Central da Polícia Judiciária de Franca alguns casos. “Tenho dado total atenção, pois sentimos que a mulher precisa de toda proteção e atenção das autoridades, já que é um risco todo momento que ela sofre”.


+ Cotidiano