Franca é campeão da Classificatória B do Campeonato Brasileiro sub-19 masculino

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de julho de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vitor Hugo ajudou na vitória da equipe francana e foi o cestinha da partida, além de marcar duplo-duplo

Vitor Hugo ajudou na vitória da equipe francana e foi o cestinha da partida, além de marcar duplo-duplo

A Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 masculino já tem o seu campeão.

No sábado, Franca confirmou o seu favoritismo ao vencer o Campineiro por 81 a 80, em Vila Velha, Espírito Santo.

Os dois times já estão classificados para a fase decisiva do torneio, que será realizada dia 27 de setembro, em local que será definido futuramente.

Vitor Hugo ajudou na vitória e foi o cestinha da partida ao marcar um duplo-duplo de 17 pontos, 10 rebotes e 2 assistências. Pelo Campineiro, Antonio Gomes, marcou 23 pontos e 3 rebotes.

“Viemos com o objetivo de classificação, e após conseguir isso, chegamos mais tranquilo para a final. Já temos esse duelo no Paulista. Fomos levando o jogo, conseguimos equilibrar e na última bola nosso atleta teve a tranquilidade para tomar a decisão correta e fazer a bola. Foi um grande jogo”, disse Nilton César, técnico do Franca.

A etapa decisiva já tem classificados por ranqueamento do Comitê Brasileiro de Clubes, o São Paulo, Minas Tênis Clube, Pinheiros, Palmeiras, Corinthians, São José Desportivo, Clube Espéria e Olympico Club.

Paulistano e União Corinthians se garantiram também após serem campeão e vice da Classificatória A, disputada no Círculo Militar, no Paraná, na última semana.


+ Basquete