Franca consegue 66 vagas para internações adulto e infantil em Ipuã e Ituverava

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de junho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essas vagas serão destinadas ao atendimento dos pacientes, que estão aguardando por internação na rede municipal de urgência

Leitos estarão disponíveis nas Santas Casas de Ipuã e Ituverava

 

Uma nova reunião para avançar na busca de uma alternativa para o problema de falta de vagas para a internação nos hospitais da cidade ocorreu na última segunda-feira.

Durante o encontro, que contou com a participação da secretária de Saúde do município, representantes do Ministério Público Estadual, DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde) e Santa Casa de Misericórdia de Franca, realizado de forma on-line, foram propostas 50 vagas pela Santa Casa de Ipuã, entre adulto e infantil e outras 16 pela Santa Casa de Ituverava, sendo 10 para internações clínicas e 6 para internações cirúrgicas.

Essas vagas serão destinadas ao atendimento dos pacientes, que estão aguardando por internação na rede municipal de urgência.

Há possibilidade desses números serem ampliados, a depender de propostas que serão encaminhadas ao Governo Estadual pelas Santas Casas de Franca e de Patrocínio Paulista.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, afirmou ter ficado muito satisfeita com esses encaminhamentos, destacando que a rede pública do município está sobrecarregada, citando o acréscimo nos últimos meses de cerca de 25 mil novos cadastros, envolvendo pessoas que tinham planos de saúde e migraram para o serviço público.


+ Saúde