Franca Basquete perde para Guaros de Lara na estreia da Liga Sul-Americana 2015

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2015 às 10:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe comandada por Lula Ferreira não faz bom jogo e precisa se recuperar amanhã, diante do U.T.E

A estreia do Franca Basquete na Sul-Americana 2015 não foi das melhores. Em seu primeiro jogo do torneio internacional, nesta terça-feira, 20 de outubro, a equipe da Capital do Basquete perdeu para o time venezuelano Guaros de Lara, pelo placar de 89 a 76, jogando em Quito, no Equador.

A diferença chegou a ser de 22 pontos no terceiro quarto de partida, mas os comandados de Lula Ferreira conseguiram cortar a vantagem venezuelana, principalmente devido à grande atuação de Douglas Kurtz (18 pontos e sete rebotes) e Thiago Mathias (17 pontos e seis rebotes).

“A equipe deles é muito forte, com ótimo aproveitamento nas bolas de longa distância e contra-ataques precisos. Sofremos com a altitude do Equador, o que tirou um pouco de nosso vigor físico, e, além disso, cometemos erros infantis. Apesar da derrota, foi importante conseguirmos diminuir a margem no final do jogo, pois sabemos que o saldo de pontos é um critério importante para a classificação. Vamos conversar para corrigir essas falhas e entrar mais focados para o duelo contra o U.T.E, que pode valer o nosso ingresso para a próxima fase”, afirmou o pivô Mathias.

O time brasileiro tenta se recuperar na competição nesta quarta-feira, às 23h15 (horário de Brasília), quando enfrenta os donos da casa – a equipe do Equador U.T.E. O VT desta partida será transmitido no Sportv 2, às 11 horas
de quinta-feira, 22. 

Ao entrar em quadra, o Franca Basquete fez história ao completar a sua décima participação da Liga Sul-Americana e está empatado com o Boca Juniors como os times que mais disputaram o torneio continental na história.


+ Esportes