Franca Basquete e Flamengo fazem clássico do NBB na tarde deste sábado (21)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de janeiro de 2017 às 09:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dois dos times mais tradicionais do Brasil, Franca e Flamengo tem grande história acumulada

O Franca Basquete enfrenta o líder Flamengo na tarde deste sábado, 21 de janeiro, às 14 horas, no Tijuca Tênis Clube, no NBB. Dois dos times mais tradicionais do Brasil, tem grande história acumulada. 

Dentro do NBB, as equipes já se enfrentaram 24 vezes, com 16 vitórias para os rubro-negros, contra oito dos rivais. Os embates de maior destaque ocorreram pelos playoffs do NBB 09/10, em que os cariocas venceram a série por 3 a 1, e 10/11, quando os paulistas deram o troco e “varreram” o adversário, por 3 a 0.

Nesta temporada, a partida entre os dois times foi sem dúvida uma das mais emocionantes até aqui. Depois de ter vantagem no placar durante quase todo o confronto realizado no Ginásio do Pedrocão, a equipe rubro-negra viu o Franca ter chance de vencer o jogo na última bola, mas segurou a liderança e fechou o jogo com vitória pelo placar de 85 a 84.

Líder isolado do NBB 16/17, o Flamengo deu mais uma prova de força na última terça-feira (17). Depois de perder para o rival Brasília, os rubro-negros não tiveram tempo de lamentar e voltaram à quadra três dias depois. Em atuação dominante, a equipe carioca bateu o Mogi das Cruzes, por 83 a 57, fora de casa e manteve a ponta da tabela de classificação.

Em contrapartida ao rival rubro-negro, os francanos foram derrotados pelo Mogi em seu último jogo no NBB. Também no Ginásio Professor Hugo Ramos, os comandados de Helinho viram os mogianos abrirem larga vantagem logo no primeiro tempo e não tiveram como reagir. Fim de partida, 82 a 63 para os donos da casa e sétima derrota do Franca na temporada.

“O jogo contra o líder Flamengo é dificílimo para nós. Mas nossa equipe está muito motivada e focada para esse confronto. Cada jogador sabe o que tem que colocar em prática em quadra e vamos com bastante intensidade para fazer uma grande partida”, afirmou Helinho, técnico do Franca.


+ Basquete