Franca adere à compra de vacinas e busca formas para se manter na fase laranja

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de março de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Alexandre Ferreira confirmou assinatura do protocolo de intenções para que Franca esteja presente no consórcio para compra de vacinas contra covid-19

Alexandre Ferreira, prefeito de Franca, discorda do rebaixamento da cidade no Plano SPAlexandre Ferreira, prefeito de Franca, discorda do rebaixamento da cidade no Plano SP

 

O prefeito Alexandre Ferreira confirmou na tarde da última quarta-feira, 3, a assinatura de protocolo de intenções para que Franca esteja presente no Consórcio para compras de vacinas, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos.

Assim que o projeto estiver formatado, a Prefeitura vai encaminhar um projeto de lei para a Câmara Municipal, visando a autorização para que o município faça adesão ao Consócio, que deve negociar a compra e distribuição de vacinas para uso das cidades.

Fase Vermelha

Em seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira enfatizou que não concorda com o rebaixamento de Franca para a fase vermelha do Plano São Paulo, anunciado na quarta-feira pelo governador para todos os municípios do Estado, enumerando uma série de medidas tomadas nestes dois meses de sua administração, que estão apresentando resultados importantes.

O prefeito pontuou que a cidade tem índices suficientes para permanecer na fase laranja, que foram construídos com muito esforço de todos, citando como exemplo, o caso do Carnaval, onde a Prefeitura agiu de forma antecipada, cancelando o ponto-facultativo, e depois, com uma ampla campanha para que, quem viajou, fizesse quarentena.

Afirma o prefeito que, nos últimos dias, ao contrário do Estado, o número de casos em Franca vem caindo e os dados estão sendo monitorados, diariamente, os indicadores na cidade, o que não foi feito no ano passado.

Com base nessa situação é que a Prefeitura está estudando meios legais, até essa sexta-feira, para manter Franca na fase laranja.

Alexandre ressalta que fechar a cidade vai provocar um colapso social irreparável e pretende fazer isso dentro da legalidade e da responsabilidade.


+ Saúde