Franca abre inscrições para seleção de preceptores do programa PET Saúde

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 26 de julho de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prazo para inscrições, que devem ser feitas on-line, termina nesta quarta-feira, 27. Estão disponíveis seis vagas para preceptores

Prazo para inscrições termina nesta quarta-feira, 27

 

A Secretaria de Saúde de Franca está com inscrições abertas para a seleção de preceptores para o Programa PET Saúde/Gestão e Assistência (Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde).

Todo o processo será realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), contemplando ações de Gestão, Vigilância, Educação em Saúde, Indicadores de Saúde na pandemia Covid-19, Gestões do Cuidado e Educação Permanente, Vigilância e Promoção à Saúde, Doenças Crônicas, Saúde Mental, Iniciativas de Atenção, Gestão e Educação em Saúde com foco na pandemia Covid-19 e PNH.

O edital interno simplificado 01/22 foi publicado no último sábado, 22, no Diário Oficial do Município e poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2086-23072022.pdf .

Poderão concorrer as 6 vagas disponíveis para preceptor, profissionais de saúde de nível superior, que tenham formações em Psicologia, Enfermagem, Medicina e Farmácia, vinculados às Unidades de Saúde e dispositivos de saúde do município, deverão ter experiência em preceptoria, devendo estar envolvidos em atividades de integração ensino – serviço – comunidade, para atuar em grupos tutoriais de gestão e assistência num mesmo cenário de prática.

Os interessados deverão preencher e assinar o formulário de inscrição, disponível no edital de abertura do processo e enviá-lo, juntamente com a cópia do diploma de graduação, curriculum Lattes, cópia contracheque da Secretaria de Saúde ou documento que comprove a vinculação do profissional à rede municipal, auto declaração do candidato de que dispõe de carga horária para o PET Saúde Gestão e Assistência, de 8 horas semanais, exclusivamente, para o e-mail [email protected], em arquivo PDF, assinado até a próxima quarta-feira, 27.

Não serão considerados os formulários entregues após este prazo.

A Secretaria de Saúde informa que os candidatos serão julgados e classificados pela Comissão Integrada de Seleção PET-SAÚDE/Gestão e Assistência, de acordo com a experiência em preceptoria e a capacidade instalada da unidade/setor para acolher o grupo tutorial.

A pontuação final obtida neste processo seletivo será focada na análise documental e curricular de caráter classificatório.

Serão realizadas entrevistas on-line com os classificados, de acordo com o número de vagas aprovadas pelo Ministério da Saúde.

A entrevista, que será realizada a partir do dia 28, tem o caráter de avaliar o perfil do candidato, de acordo com a experiência e a disponibilidade dos interessados e da composição da equipe para acolher o grupo tutorial classificado para executar as atribuições previstas nos projetos de cada Instituição de Ensino.

Os profissionais classificados vão assumir a função de preceptores e executarão o programa na cidade, dedicando 8 horas semanais às atividades previstas no programa, com duração de 12 meses, onde receberão bolsas auxílio, com valores definidos pelo Ministério da Saúde.

O cronograma do processo prevê a divulgação do resultado final e o início das atividades para o dia 1º de agosto.

PET Saúde

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) é uma ação dos Ministérios da Saúde e Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que visa à qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando, em serviço, o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.


+ Pets